Novo Código Florestal

O projeto para a reforma do Código Florestal de 1965, está indo agora para aprovação no Senado com a promessa de modernizar um ponto polêmico de nossa constituição.

Discutir um tema complexo, com tantos interesses e ideologias, certamente não é uma tarefa fácil. De um lado, tem-se a proteção do vasto patrimônio natural brasileiro e dos serviços gerados. Do outro, a necessidade de crescimento e geração de empregos.

Em uma sociedade moderna e democrática, frequentemente se tem a necessidade de se reformar leis para se encontrar um ponto de equilíbrio sobre questões conflitantes. Contudo, muitas vezes, esse equilíbrio é um pouco utópico, sobretudo em um momento de clara polaridade nessa disputa de interesses, como nesse caso.

A participação da sociedade é importante no processo democrático em que se discute o interesse de seus cidadãos e o seu direito a um meio ambiente saudável Cobrar de seus representantes um posicionamento sobre esse assunto, que certamente afeta a vida de todos os brasileiros e de seus descendentes, é um direito de todo o cidadão. Afinal, a defesa do meio ambiente é um princípio constitucional que deve ser observado para assegurar a todos uma existência digna (art. 170, VI e art. 225, CF).

A seguir, dois vídeos que valem a pena ser vistos. Eles explicam de modo breve os dois lados dessa questão. Vejam e registrem aqui também sua manifestação.



Para obter mais informações acesse os links abaixo:
Em breve novas postagens sobre esse tema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics